Guarda Municipal multa 33 pessoas no primeiro dia de fiscalização no VLT


A Guarda Municipal (GM-Rio) multou 33 pessoas no primeiro dia da aplicação de penalidade para os passageiros que não pagam a tarifa no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A multa para quem foi flagrado pelos agentes é de R$ 170. Caso seja multado novamente, o valor da reincidência vai para R$ 255 (multa mais 50%).

Dos 33 multados, 10 são turistas, sendo um estrangeiro, do Equador. A primeira autuação aconteceu às 7h33. A maior parte das multas foi emitida na parte da manhã: foram 19 infrações até as 12h. Os usuários flagrados utilizando o serviço sem pagar receberam a notificação emitida na hora, com informações sobre a autuação, instruções para impressão da guia de pagamento, na internet, e orientações para recurso.

A fiscalização, realizada em conjunto com um agente da concessionária, que utiliza um equipamento para verificação do último débito efetuado no cartão de passagem, acontecerá diariamente, durante todo o horário de funcionamento do VLT, que atualmente é das 6h à meia noite.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Guarda Municipal multa 33 pessoas no primeiro dia de fiscalização no VLT"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*