Guarda Municipal apreende adolescente no entorno do Sambódromo e detém 2 homens


Guarda Municipal apreende adolescente no entorno do Sambódromo e detém dois homens nas zonas Norte e Oeste neste fim de semana
A operação especial realizada pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) neste fim de semana, dias 25 e 26, durante os desfiles das escolas de samba e dos blocos em todas as regiões da cidade levaram a apreensão de um adolescente de 17 anos no entorno do Sambódromo, por ato infracional análogo a furto, e a detenção de um ambulante durante os desfiles dos blocos. Além disso, durante as ações de rotina realizada na cidade, um homem foi preso no Parque Madureira.

Sambódromo – Na noite de domingo, 26, guardas municipais que estavam patrulhando o entorno do Sambódromo apreenderam adolescente de 17 anos, acusado de furtar o telefone celular de uma mulher. O crime aconteceu na Av. Presidente Vargas, na altura do “Balança mas não cai”. Os agentes foram acionados pela própria vítima que apontou o adolescente como um dos integrantes do trio que a atacou. Ela viu o momento que os comparsas deixaram o celular com o adolescente. Na abordagem, os guardas encontraram com ele o celular da vítima. Após a prisão, o adolescente foi levado para a 6ª DP (Cidade Nova), onde o caso foi registrado.
Blocos – No domingo, dia 26, guardas do Grupamento Especial de Praia (GEP) detiveram o ambulante Edson Ramos, de 28 anos, durante desfile do Bloco Areia, no Leblon. Ele estava com cinco frascos pequenos de pó branco semelhante a cocaína, dois papéis de seda e um tablete pequeno de erva semelhante a maconha. Após o flagrante, o ambulante foi conduzido para a 14ª DP (Leblon). Também no domingo, guardas apreenderam uma credencial e ambulante que estava sendo utilizada por terceiro. No sábado, os guardas socorreram uma turista chilena que foi roubada e agredida durante desfile de um bloco em Copacabana. Ela pediu apoio aos GMs, mas não reconheceu o autor do roubo. Os guardas a levaram para a UPA de Copacabana, para receber atendimento médico, e depois para o hotel onde estava hospedada.

Operação Verão – Além a operação especial para Carnaval 2017, a GM-Rio também atuou em diversos pontos da cidade, realizando ações ordenamento urbano e de trânsito e de prevenção a pequenos delitos. Os guardas que atuaram na Operação Verão removeram 56 barracas de camping neste fim de semana (25 e 26), nas praias das Zonas Sul e Oeste e também na Ilha de Paquetá. A prática é proibida na orla da cidade. Ainda foram removidos dois churrascos e duas barracas irregulares de café e pastel da orla da Zona Oeste e apreendidos quatro cadeiras e guarda-sóis e um carrinho de mercado. Os GMs também realizaram orientação sobre a proibição de animais na praia, tendo retirado 58 cães da areia. Na prevenção a casos de crianças perdidas nas praias, foram distribuídas 146 pulseiras nas Zonas Sul e Oeste. Não houve registro de crianças perdidas.A Operação Verão acontece desde setembro de 2016 e conta com emprego de 306 GMs, nos finais de semana e feriados, na orla das zonas Sul e Oeste da cidade.

Parque Madureira – Pedro Tupinambá dos Santos, 18 anos, foi preso em flagrante, na manhã de sábado, dia 25, acusado de roubar celular e pertences de um guarda municipal que estava chegando ao trabalho, no Parque Madureira. Ele atacou o GM com mais um comparsa. Após o roubo, o agente pediu apoio na unidade e a dupla foi alcançada na altura do portão 11. Um dos homens fugiu, mas Pedro ficou preso. Com ele, foram encontrados os pertences do GM e mais uma réplica de arma de fogo. Em seguida, os guardas o levaram para a Cidade da Polícia, na Zona Norte, onde o caso foi registrado e o acusado ficou preso.
Posturas – Na manhã de domingo, 26, guardas do Grupamento Tático Móvel (GTM) abordaram três turistas paraguaios que estavam provocando tumulto na Av. Atlântica, em Copacabana, com som alto no carro e também desrespeitando pessoas que passavam próximo ao trio. Os Gms receberam reclamação de diversos cidadãos e orientaram os turistas a desligar o som do carro. Com eles foram ainda encontradas duas facas de cozinha que foram apreendidas. Após a orientação quanto às posturas municipais, os turistas retornaram para o hotel onde estavam hospedados.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Guarda Municipal apreende adolescente no entorno do Sambódromo e detém 2 homens"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*