Grupo promove quebra-quebra na UPA de Bangu


Upa de Bangu é alvo de vandalismo - Foto: Reprodução / Bangu News

Upa de Bangu é alvo de vandalismo – Foto: Reprodução / Bangu News

Segundo informações de testemunhas que estavam na UPA de Bangu na noite de terça-feira (13), um casal acompanhado de outros quatro homens chegou na unidade de pronto atendimento buscando atendimento médico para uma criança que estava engasgada e não estava conseguindo respirar. O grupo teria chegado exigindo prioridade para o atendimento da criança e a partir deste momento teria começado a confusão.

De acordo com as testemunhas, um homem estaria alcoolizado e exigia que o sobrinho fosse atendido imediatamente. A coordenação da UPA de Bangu informou que neste momento a criança já estava sendo atendida e estava sendo encaminhada para a classificação de risco, quando o tumulto se iniciou. A unidade foi fechada quando o grupo começou a destruir cadeiras, computadores e materiais de atendimento. Outros pacientes que estavam no local ficaram assustados com o quebra-quebra. A unidade só foi reaberta na manhã desta quarta-feira (14). A Secretaria Estadual de Saúde está avaliando os danos e os custos para a substituição dos equipamentos danificados pelos vândalos. Funcionários foram agredidos e ameaçados, mas ninguém foi detido.

Policiais do 14 BPM chegaram a ser acionados mas não realizaram a prisão de nenhum dos envolvidos na confusão. O caso está sendo investigado pela 34 Delegacia Policial, que vai instaurar um procedimento para apurar as circunstâncias do caso e as imagens das câmeras de segurança devem ser utilizadas para identificar os envolvidos na confusão.

Endereço da UPA de Bangu: R. Figueiredo Camargo, S/N – Jardim Bangu, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 21870-210

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Grupo promove quebra-quebra na UPA de Bangu"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*