Grupo faz protesto contra Zoológico do Rio


Protesto contra zoologico do Rio Riozoo

Protesto contra zoologico do Rio Riozoo

Neste domingo, 29 de janeiro, um grupo organiza uma manifestação em frente ao Riozoo, o Zoológico do Rio, localizado na Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão.

No texto de divulgação do evento no Facebook, há menções ao preconceito contra espécies, ao racismo e pedidos para que o local seja transformado em um Santuário de Animais, em vez de um zoológico.

“O conceito de zoológicos é o do preconceito contra as espécies. Os Zoos começaram com a exposição de crianças negras como atração e diversão de brancos ricos. Na atualidade o racismo passou para o especismo e humanos passaram a usar animais para humilhação e entretenimento. Diga NÃO a esta barbárie. Nós somos contra a exposição de seres vivos para exploração financeira e entretenimento. Somos a favor de santuários para os animais já retirados de seu habitat natural. Cabe à prefeitura do Rio de Janeiro transformar o zoo num santuário. Os animais estão em situação insalubre e há mais espaço para circulação humana do que dos próprios animais.” – Diz o texto de divulgação do evento.

Para maiores informações, acesse o link do evento, no Facebook: https://www.facebook.com/events/1113970952033022/?active_tab=about

A reunião do grupo está marcada para as 14:00h deste domingo e até o momento da publicação deste artigo, há mais de 2000 pessoas que confirmaram (virtualmente) a presença no evento e outras 5800 que informaram ter interesse no evento.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Grupo faz protesto contra Zoológico do Rio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*