Grande quantidade de drogas apreendida no Salgueiro em busca de Fat Family


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), e a Polícia Militar, através do Comando de Operações Especiais (COE), deflagraram, nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO para verificar informações de inteligência no combate ao tráfico de drogas e prender o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o “Fat Family“.

A Operação, coordenada pelos Delegados de Polícia Felipe Curi (DCOD) e Marcelo Martins (DRFC) e pelo Coronel William René (COE), contou com 50 policiais civis e 139 policiais militares, três equipes do Batalhão de Ação com Cães (BAC) com cães farejadores de armas de fogo e drogas e uma equipe de cães treinados para captura. Também foram utilizados durante a ação policial cinco aeronaves do tipo esquilo, uma aeronave blindada e dois veículos blindados, todos da Polícia Militar, bem como dois veículos blindados da Polícia Civil.

A operação foi batizada de INTEGRAÇÃO pois representa a união de esforços das Instituições de segurança para localizar e prender um dos mais procurados traficantes do Rio de Janeiro.

As duas Instituições desenvolveram trabalhos de inteligência e obtiveram informações de que “Fat Family” estaria escondido em uma casa no Complexo do Salgueiro, no município de São Gonçalo. Na referida casa, os policiais encontraram a esposa de “Fat Family”, que confirmou que eles coabitavam o local. Ela foi conduzida à delegacia para prestar depoimento.

Durante a operação foi apreendida grande quantidade de droga:

Apreensão de drogas em operação para localizar Fat Family

Apreensão de drogas em operação para localizar Fat Family

– oito tabletes de pasta base de cocaína, sendo que cada um possui aproximadamente 1 kg da droga;
– 152 tabletes de maconha;
– 858 papelotes contendo, aproximadamente, 10g de cocaína cada;
– 158 pinos contendo, aproximadamente, 25g de maconha hidropônica cada;
– 45 pinos de maconha;
– 682 pinos contendo, aproximadamente, 20g de cocaína cada; e
– 2090 pinos contendo, aproximadamente, 5g de cocaína cada.

As drogas estavam escondidas dentro de tambores enterrados no interior da comunidade. As investigações continuam em andamento.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Grande quantidade de drogas apreendida no Salgueiro em busca de Fat Family"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*