Galeria Homegrown presenta: “DCara” por Marcelo Eco


Marcelo Eco - Foto: Henrique Madeira / Divulgação

Marcelo Eco – Foto: Henrique Madeira / Divulgação

Marcelo Eco é o homem das “caras”, e não é só maneira de dizer. Caso não esteja ligando o nome à pessoa, há muitas delas estampando os muros da cidade. Com elas ficou conhecido no Rio, depois em outras cidades do país, e finalmente, deslanchou lá fora, expondo em grandes galerias de arte contemporânea do mundo. Podemos então dizer que é uma sorte ter um artista deste calibre em um lugar bem perto para apreciar. Dia 07 de agosto, quinta, acontece na Galeria Homegrown mais uma exposição de peso!

Não se engane se acha que já viu tudo. Mesmo que o Rio seja uma galeria a céu aberto, “DCara” trará novos elementos, cores, expressões e fragmentos. “Já venho trabalhado elas há um tempo nas ruas e quando a Homegrown me chamou para fazer a expo, logo pensei em explorar novas superfícies. A relação que as pessoas têm com elas são bem divertidas. Recebo email de mães falando que os filhos colocaram nomes e de pessoas agradecendo por eu ter colocado uma perto do seu trabalho ou casa” afirma Eco.

E quando dizemos que Marcelo já ganhou o mundo, não é brincadeira. Galerias como Art Paris, situada no Grand Palais (França), Galeria Adler Paris (França), Galeria LCG (RJ-Madri/Espanha), WSA(Argentina), MAC – Museu de Arte Contemporânea (Niterói, RJ), MAM – Museu de Arte Moderna (RJ) e MuBE – Museu Brasileiro da Escultura (SP) já expuseram obras suas.

A exibição contará com uma tela principal com 1,80×1,50m, cinco em MDF 70x40cm , uma em papel com moldura e duas telas pequenas com textura . Também uma escultura, lançamento de camiseta com sua estampa pela Puma , mais serigrafias e o já famoso sketchbook.

Biografia

Marcelo Eco - Foto: Henrique Madeira / Divulgação

Marcelo Eco – Foto: Henrique Madeira / Divulgação


Marcelo Eco faz parte da primeira geração de grafiteiros do Rio de Janeiro. Tem como marca seu personagem de “queixo pontudo” com traços rápidos e longilíneos. É normal encontrar seu personagem em grande parte do Rio de Janeiro, os corpos pelo efeito tridimensional, parecem mergulhar entrando e saindo das paredes. Está acostumado a transitar com fluidez tanto na rua, quanto pelo mundo corporativo, com trabalhos para grandes empresas como a Sony, Brookfield e a Johnny Walker. Realizou trabalhos na Itália, Holanda, França, Espanha, Alemanha, Argentina e Angola. Assina projetos de cenografia para clipes musicais e programas das principais redes de TV no Brasil.- www.marceloeco.com

Serviço:
DCara por Marcelo Eco
Data abertura: 07 de agosto (quinta feira), das 18h às 22h
Período de exposição: 07 a 30 de agosto.
Horário de visitação: segunda a sexta das 10h às 20h, sábado das 12h às 18h
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 – Ipanema – RJ

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Galeria Homegrown presenta: “DCara” por Marcelo Eco"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*