Frequentadores são impedidos de subir a Escadaria Selarón


Cariocas e turistas, frequentadores da Escadaria Selarón estão sendo impedidos de subir as escadas até mesmo para tirar fotos. Há no local segurança particular contratado pelos moradores para impedir que as pessoas passem de certo ponto (bem no começo da escadaria).

Escadaria Selarón tem acesso bloqueado por seguranças - Foto: Luiz Souza / Subúrbio RJ

Escadaria Selarón tem acesso bloqueado por seguranças – Foto: Luiz Souza / Subúrbio RJ

Embora aleguem que trata-se de uma área residencial, os moradores não tem o direito de impedir a passagem de pedestres pelo local, já que o logradouro é público: tratam-se das Ruas Manuel Carneiro e Pinto Martins. Além disso, estão impedindo os turistas de visitarem um ponto turístico da cidade. Turistas do mundo inteiro se hospedam no entorno da Lapa e a escadaria é um dos atrativos turísticos da região.

Sou frequentador do local e este constrangimento começou há poucos meses, quando os moradores instalaram em uma parte da escada algumas barras de ferro com correntes e colocaram de plantão ali um segurança para impedir as pessoas de subirem. Semana passada estive no local com uma amiga turista e o segurança nos impediu de subir. Ela ficou frustrada pois já tinha ouvido falar na escadaria e gostaria de conhecer e tirar algumas fotos de recordação. Na noite de ontem estive novamente no local e só consegui subir depois de “criar caso” e contar com ajuda dos policiais do Lapa Presente, que embora discordem do bloqueio acabam aceitando que ele ocorra pois com isso os moradores não reclamam do barulho e eles tem menos chamados para atender, visto que o local já tem suas complexidades no patrulhamento.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Frequentadores são impedidos de subir a Escadaria Selarón"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*