Fotos dos símbolos da JMJ em Madureira na igreja São Luiz Gonzaga


Símbolos da JMJ foram recebidos em Madureira por milhares de fiéis que lotaram a igreja de São Luiz Gonzaga para ver de perto a Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora. No final da tarde, por volta de 18:00 h chegaram ao local os principais símbolos da Jornada Mundial da Juventude na igreja São Luiz Gonzaga. Após uma breve celebração dentro da igreja, a cruz peregrina foi levada em procissão pelas ruas de Madureira e Campinho passando pela Praça Patriarca e pela Intendente Magalhães dentre várias outras ruas do bairro.

Ponto alto da procissão foi o momento em que os fiéis se concentraram em frente ao local onde morava a Odetinha, primeira brasileira que pode virar santa. No local o carro de som que acompanhava os fiéis estendeu uma grande foto de Odetinha e alguns fiéis se emocionaram.

A caminhada de cerca de 3 KM de distância foi acompanhada de músicas, orações, muita fé e uma certa dose de sacrifício, já que os jovens carregavam com as mãos e os ombros a Cruz Peregrina. Como a cruz é muito pesada, durante todo percurso eles foram se revezando e ao longo do caminho muitas pessoas tocavam a cruz e se emocionavam.

Cerca de uma hora depois a cruz peregrina voltou para a Igreja de São Luiz Gonzaga, onde então foi celebrada uma missa na área coberta ao lado da igreja, que oferecia mais espaço para abrigar os fiéis. A celebração foi linda, emocionante e marcante. Certamente todos os que estiveram presentes sentiram algo especial nesta missa.

Fotos dos símbolos sagrados da JMJ em Madureira, na Igreja São Luiz Gonzaga

Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora em Madureira, na Igreja São Luiz Gonzaga

Igreja lotada em Madureira recebendo símbolos da JMJ

Fiéis recebem símbolos da JMJ na Igreja São Luiz Gonzaga em Madureira

Igreja São Luiz Gonzaga em Madureira

Ícone de Nossa Senhora em Madureira - JMJ

Cruz da JMJ em procissão nas ruas de Madureira

Bispo JMJ Hóstia

Bispo e Padres no altar da Igreja São Luiz Gonzaga

Fiéis carregando cruz peregrina da JMJ em Madureira

Celebração da JMJ em Madureira

Cruz Peregrina cercada de fiéis em Madureira

Peregrinos carregam a Cruz da JMJ pelas ruas de Madureira

Ícone de Nossa Senhora JMJ - Madureira

Bispo JMJ - Madureira - Igreja São Luiz Gonzaga

Padres na JMJ Madureira

Vídeo da JMJ em Madureira

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Fotos dos símbolos da JMJ em Madureira na igreja São Luiz Gonzaga"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*