Fotos da Marcha das Vadias vs JMJ em Copacabana 27/07/2013


A noite de sábado, dia 27/07/2013 foi marcada por um protesto com muita irreverência pelas ruas de Copacabana e Ipanema. A Marcha das Vadias reuniu aproximadamente 1000 manifestantes que percorreram as ruas reivindicando direitos feministas, como por exemplo a legalização do aborto e o direito de poder usar o corpo como quiser.

O grupo recebeu apoio de movimentos GLBT que apoiam a igualdade de direitos entre homens e mulheres. Uma das solicitações feministas é o direito de a mulher poder andar sem a parte de cima da roupa sem que isto seja considerado crime. Para chamar atenção, algumas das manifestantes mostraram os seios e outras usaram roupas provocativas, como sutiãs e calcinhas à mostra.

O movimento foi pacífico do início ao fim, mas durante as manifestações alguns fiéis que participavam a JMJ ficaram revoltados com o que consideraram uma falta de respeito. Alguns fiéis e peregrinos se exaltaram e houve pequenos tumultos que rapidamente foram resolvidos e a marcha seguiu seu rumo pela Avenida Atlântica em Copacabana até as imediações do palco da JMJ onde o Papa Francisco havia feito sua participação na noite.

Em dois momentos os manifestantes foram impedidos de prosseguir: em Copacabana agentes da Força Nacional de Segurança criaram um cordão de isolamento impedindo a passagem de manifestantes em toda extensão da Avenida Atlântica e até mesmo pela areia da praia. Houve princípio de tumulto e um manifestante foi agredido por um agente da Força Nacional de Segurança, que fugiu do local após os manifestantes exigirem respeito.

Galeria de Fotos da Marcha das Vadias 2013 vs JMJ em Copacabana

Manifestante usa terços em peça artística na Marcha das Vadias

Tire seu Machismo do Caminho

Agentes da Força Nacional de Segurança impedem manifestantes de seguir pelas areias de Copacabana

Cordão de isolamento da FNS em Copacabana

Garis da Comlurb recebem apoio dos manifestantes

Jesus está com as vadias. Viva LGBT

Fora Cabral na Marcha das Vadias

JMJ vs Marcha das Vadias em Copacabana

Manifestante usa chifres em busca de Amarildo

Manifestantes seguem pela Avenida Atlântica

Eu quero uma mulher vadia

Marcha das Vadias em Copacabana

Onde está Amarildo ?

Mantenha sua opinião fora do meu útero

Peregrinos da JMJ ficam assustados com a Marcha das Vadias

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Fotos da Marcha das Vadias vs JMJ em Copacabana 27/07/2013"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*