Fiscais do Procon autuam loja Apple no Village Mall


Tensão na fiscalização do Procon Estadual em loja da Apple no Village Mall.

Fiscais comprovaram denúncia de problemas na assistência técnica.

Procon Apple Village Mall

Procon Apple Village Mall

Os fiscais do Procon Estadual estiveram, na última quinta-feira (29/10), na loja da Apple no Village Mall, na Barra da Tijuca, para verificar denúncias de consumidores de que não havia atendimento presencial para a assistência técnica. O início da ação foi tenso, com uma discussão entre o Diretor de Fiscalização do Procon Estadual, Fábio Domingos, e um segurança da loja, que tentou obstruir a a entrada dele na área de acesso restrito da loja.

Ao chegarem ao local, os fiscais encontraram cerca de 15 pessoas com dificuldades para conseguir o atendimento presencial para assistência técnica. Elas só começaram a ser atendidas depois que o Procon Estadual chegou. A gerência do estabelecimento alegou que a assistência precisa primeiro ser agendada pela internet. Os consumidores presentes reclamaram de dificuldades para fazer essa marcação. A falta do atendimento presencial ofende a dignidade do consumidor, garantida no Código de Defesa do Consumidor.

Procon Village Mall

Procon Village Mall

Além disso, a loja foi autuada pela falta de preços nas mercadorias expostas e pela ausência de cartazes informando o telefone para denúncias no Procon Estadual – 151 – e que indiquem que o estabelecimento tem o Livro de Reclamações. O livro, aliás, estava com erros no preenchimento e reclamações registradas e não enviadas para a autarquia com datas desde 22/01/2015 – o prazo máximo para envio é de 30 dias, a contar do registro no livro.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Fiscais do Procon autuam loja Apple no Village Mall"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*