Exposição sobre arte contemporânea estreia na favela Nova Holanda, no Rio


Patrocinada pela Petrobras, a exposição “Travessias – Arte Contemporânea na Maré” será aberta ao público no dia 23 de agosto no Galpão Bela Maré, localizado na Favela Nova Holanda, Zona Norte do Rio de Janeiro, e ficará em cartaz, gratuitamente, até 16 de novembro.
A mostra apresenta criações artísticas em diversas linguagens, como audiovisual, pintura, instalação, fotografia, objetos no Complexo da Maré, com a participação da população local. Durante a exposição, haverá também uma série de debates sobre questões do mundo contemporâneo com artistas, acadêmicos, gestores públicos, jornalistas e os moradores da Maré. A exposição contará ainda com uma equipe multidisciplinar de educação e arte que fará visitas guiadas com agendamento prévio para grupos e instituições de ensino.
Organizado pelo artista plástico carioca Daniel Senise, a exposição reúne trabalhos inéditos e de acervo dos artistas Barrão, Dora Longo Bahia, Sandra Kogut, Mauro Restiffe, Jonathas de Andrade, Cao Guimarães, Luiz Zerbini e dos fotógrafos do Imagens do Povo, programa realizado pelo Observatório de Favelas.

Exposição Travessias – Arte Contemporânea na Maré
Data: 23 de agosto a 16 de novembro de 2014 – Terça, quarta, sábado e domingo – das 10h às 18h.
Quinta e sexta – das 10h às 20h.
Local: Galpão Bela Maré (Rua Bittencourt Sampaio, 169, Maré – Entre as passarelas 9 e 10 da Av. Brasil)
Informações: (21) 3105-1148
Entrada Gratuita

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Exposição sobre arte contemporânea estreia na favela Nova Holanda, no Rio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*