Eu me chamo Antônio na Feira do Rio Antigo


A Feira do Rio Antigo, que acontece no primeiro sábado do mês, sempre proporciona um passeio pela memória e cultura da Cidade Maravilhosa. Dessa vez, a Rua do Lavradio terá uma ação promovida pela Poeme-se, primeira grife poética do Brasil, em parceria com Pedro Gabriel, autor da página no facebook e do livro que virou febre – “Eu me chamo Antônio”. A empresa verso lança um kit com cinco porta copos literários com as ilustrações do poeta dos guardanapos.

Eu Me Chamo Antonio - Poeme-se

Eu Me Chamo Antonio – Poeme-se

A carreira de Pedro Gabriel ganhou projeção em 2012, quando fez a sua primeira postagem na página, com o que viria a ser a sua marca registrada: as frases de seu alter ego escritas em um guardanapo. Em pouco tempo, as postagens “viralizaram”. Os textos abordavam as alegrias, tristezas, paixões e perdas de Antônio e revelavam toda a poesia e um pouco do jeito atrevido do personagem. em pouco tempo, Eu Me Chamo Antônio viraria sucesso editorial.

Poeme-se na Feira do Rio Antigo - Rua do Lavradio - Foto: Luiz Souza

Poeme-se na Feira do Rio Antigo – Rua do Lavradio – Foto: Luiz Souza

Um dos sócios da Poeme-se, Leonardo Borba, quem costurou essa parceria, explica: “- A ideia da parceria nasceu pela proximidade dos trabalhos no campo da literatura. Gabriel criou uma estética e um suporte novo para a sua poesia, assim como a Poeme-se. Acreditamos que essa parceria será um sucesso.”

Rua do Lavradio Esquina Rua do Senado - Foto: Luiz Souza

Rua do Lavradio Esquina Rua do Senado – Foto: Luiz Souza

Serviço:
Endereço: praça Emilinha Borba: Cruzamento da Rua do Lavradio com a Rua do Senado.
Horário: o evento começa às 10h e termina às 19h. A ação será das 14 às 16 horas.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Eu me chamo Antônio na Feira do Rio Antigo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*