Espetáculo “As três irmãs” no Casarão Austregésilo de Athayde


Depois de emocionar mais de 500 pessoas durante a primeira temporada, em junho e julho deste ano, o espetáculo “”As três irmãs” está de volta ao lar. O Casarão Austregésilo de Athayde, no Cosme Velho, volta a se transformar em cenário do espetáculo “As três irmãs”, do dramaturgo russo Anton Tchekhov. E o jardim da residência do escritor que presidiu a Academia Brasileira de Letras entre 1958 e 1993, palco da encenação, tem quase a mesma importância de um personagem, dialogando com os temas da peça. A iluminação é natural, pensando a luz do sol como representativo do tempo, bem como das estações do ano: a peça começa com o dia ainda claro, na primavera, e termina com a chegada da noite e do outono.
A montagem da diretora Morena Cattoni privilegia a natureza, o texto bem falado e a passagem do tempo da primorosa obra de Tchekhov. A peça conta a história das irmãs Olga, Irina e Macha – representadas por Morena Cattoni e pela Paula Sandroni, e Julia Deccache e Gisela de Castro –, que moram no interior da Rússia com o irmão Andrei, interpretado por Rodrigo Cirne. Eles foram criados por um pai militar que os ensinou as maiores virtudes. Porém, onde moram, o conhecimento que têm não serve pra nada útil. Eles recebem a visita de militares em sua casa e filosofam sobre a vida. As três irmãs sonham em voltar à sua cidade natal: Moscou. Esse sonho as move, porém nunca chegam a realizá-lo.
E o sonho de montar esse texto de Tchekhov, que é o de qualquer ator, foi uma meta das idealizadoras Paula, Gisela e Morena, que, sem apoio nenhum, reuniram uma equipe de novos profissionais e entraram com a cara, a coragem e, claro, muito amor pelo projeto. Foi o encontro certo no momento certo. Tudo tão perfeitamente combinado que até o casarão se encaixou à proposta do texto, que fala de passagem de tempo e história.
“As três irmãs” fica em cartaz até 31 de agosto, com sessões sempre aos sábados e domingos, às 16h30, com entrada franca. Como a plateia só terá 30 lugares, é preciso fazer reservas pelos telefone 97321-3133 ou pelo email astresirmasnojardim@gmail.com falar com a Maria Fernanda.

As Tres Irmas - Casarão Austregesilo de Thayde - Foto: Roberta Galluzzo / Divulgação

As Tres Irmas – Casarão Austregesilo de Thayde – Foto: Roberta Galluzzo / Divulgação

FICHA TÉCNICA
Texto: Anton Tchekhov
Adaptação: Morena Cattoni e Paula Sandroni
Idealização: Gisela de Castro, Morena Cattoni e Paula Sandroni
Direção: Morena Cattoni
Assistente de Direção: Daniel Chagas
Elenco: Ana Christina Andrade, Carlos Neiva, Cássio Pandolph, Chica Oliveira, Daniel Chagas, Gisela de Castro,José Gomide,Julia Deccache,Marcelo Morato, Marcio Freitas,Morena Cattoni,Natasha Corbelino, Paula Sandroni,Paulo Roque, Rodrigo Cirne e Vini Couto
Figurino: César Soares
Direção de arte: Luciana Craveiro
Produção: Maria Fernanda Marques
Coordenação do Casarão Austregésilo de Athayde: Clara Sandroni
Preparação vocal: Verônica Machado

SERVIÇO:
Local: Casarão Austregésilo de Athayde.
Endereço: Rua Cosme Velho, 599.
Data: até o dia 31 de agosto
Horário: Sábados e Domingos às 16h30
Duração: 95 minutos
Classificação etária: 10 anos
Capacidade de público por sessão: 30 lugares.
Reservas pelos telefones: 97321-3133 ou pelo email: astresirmasnojardim@gmail.com falar com a Maria Fernanda
ENTRADA FRANCA
Em caso de chuva, não haverá espetáculo

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Espetáculo “As três irmãs” no Casarão Austregésilo de Athayde"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*