Embaixadora dos EUA lança Sports For All no Piscinão de Deodoro


Liliana Ayalde, Embaixadora dos EUA no lançamento do Sports For All, em Deodoro - Foto: Luiz Souza

Liliana Ayalde, Embaixadora dos EUA no lançamento do Sports For All, em Deodoro – Foto: Luiz Souza

Liliana Ayalde, embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, participou do lançamento do projeto Sports For All, que tem como objetivo a capacitação de pessoas com deficiência para uma vida mais ativa e integrada com a sociedade. O evento de lançamento foi realizado nesta quinta-feira, dia 18/03/2015 no Parque das Vizinhanças Dias Gomes – o Piscinão de Deodoro. No bairro está sendo construído um dos complexos olímpicos que será utilizado no Rio 2016 e depois ficará como legado para a cidade do Rio de Janeiro.

Em sua participação, Liliana Ayalde enfatizou a importância da inclusão de pessoas com necessidades especiais através de atividades esportivas: “Hoje estamos lançando o programa Esportes para Todos, com enfoque especial em pessoas com deficiências, utilizando o esporte como maneira de inclusão. Vai ter treinamento, troca de informações e diferentes aspectos de cooperação com o esporte e com as pessoas com deficiência. Com essa parceria inicial, vão ser feitos muitos esforços para poder incluir mais o setor privado e dar mais continuidade aos programas” – disse a Embaixadora.

Cynthia Frisina - Blaze Sports no lançamento do Sports For All no Piscinão de Deodoro - Foto: Luiz Souza

Cynthia Frisina – Blaze Sports no lançamento do Sports For All no Piscinão de Deodoro – Foto: Luiz Souza

O evento contou também com a presença de representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura do Rio, do Comitê Brasileiro Paralímpico e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O projeto é uma iniciativa da ONG BlazeSports International, que foi criada como legado dos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996.

Liliana Ayalde Embaixadora EUA - Futebol para deficientes visuais - Foto: Luiz Souza

Liliana Ayalde Embaixadora EUA – Futebol para deficientes visuais – Foto: Luiz Souza

O Sports For All (Esporte Para Todos) faz parte da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, que começou em 2013 durante a preparação para a Copa do Mundo e continuará até os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016, no Rio de Janeiro. O objetivo dessa iniciativa é promover a inclusão social, educação, o empoderamento da juventude e apoiar os brasileiros na capacitação desses esforços.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

1 Comment on "Embaixadora dos EUA lança Sports For All no Piscinão de Deodoro"

  1. Nelson Malaquias Antuterpio | 11 de abril de 2015 at 3:45 pm | Responder

    Bom Dia ou Boa Tarde ! Gostaria de saber qual e o local , se localiza este projeto pois , eu fui ai e as pessoas nao sabia onde era este projeto For All Gostaria que vocês me ajudassem para que eu possa ir ai novamente , sou Cadeirante desde ja meus muito Obrigado .

Leave a comment

Your email address will not be published.


*