Eike Batista embarca em Nova York de volta ao Rio de Janeiro para ser preso


O empresário Eike Batista, que está com um pedido de prisão preventiva para ser cumprido oriundo de investigações da Operação Eficiência, da Lava Jato, está neste momento no aeroporto JFK em Nova York, de onde vai embarcar em um voo da American Airlines com destino ao Rio de Janeiro. Ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Galeão (Tom Jobim), o empresário deverá ser recebido por agentes da Polícia Federal e em seguida ser conduzido aos esclarecimentos e depois à prisão.

Eike Batista vai ser preso em presídio com cela comum - Foto: Divulgação

Eike Batista vai ser preso em presídio com cela comum – Foto: Divulgação

Ainda não se sabe se a defesa de Eike Batista irá tentar alguma manobra para livrá-lo da cadeia ou se de fato ele será levado para um presídio. Vale lembrar, que por ter sido um dos homens mais ricos do mundo, ele ainda tem muitos contatos ativos e muito poder de articulação junto a diversas autoridades.

Eike tem reserva em um voo da American Airlines, de número 973, programado para partir à 0h45 (horário de Brasília) e chegar ao Rio às 10h30 de segunda (30).

Por não ter ensino superior, Eike Batista vai ser preso em uma cela comum. Segundo informações veiculadas na mídia, sua defesa chegou a tentar negociar condições para sua rendição, mas não será possível colocá-lo em cela especial.

Eike Batista é acusado de corrupção ativa pelo Ministério Público Federal, que tem indícios de que em 2011, o empresário pagou cerca de R$ 16,5 milhões de dólares a Sérgio Cabral, que na ocasião era Governador do Estado do Rio de Janeiro. Em valores atualizados, em dias atuais, o valor seria equivalente a 52 milhões de reais.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Eike Batista embarca em Nova York de volta ao Rio de Janeiro para ser preso"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*