Diretores de 1500 escolas se reúnem no Rio para combater o Aedes aegypti


O prefeito Marcelo Crivella participa nesta sexta-feira (dia 3) do encontro promovido pelos secretários de Educação, Esportes e Lazer, César Benjamin, e de Saúde, Carlos Eduardo de Mattos, de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de zika, dengue, chikungunya e febre amarela.

O evento, a ser realizado no Centro de Convenções SulAmérica, a partir das 11h, vai reforçar junto a 1537 diretores de escolas municipais do Rio as orientações de combate ao mosquito.

A campanha Aqui mosquito não se cria está sendo feita à pedido da Fiocruz, que ligou o alarme de uma devastadora epidemia de Chicungunya no Rio, cujo auge ocorrerá entre fevereiro e abril.

Cartas, vídeos de animação, jogos e material didático fazem parte do arsenal que será usado na campanha Aqui mosquito não se cria, que espera atingir 2 milhões de pessoas logo na primeira semana, por meio dos 650 mil alunos e 60 mil professores e funcionários das escolas.

Outras reuniões com professores, alunos e seus pais vão definir o responsável por organizar brigadas de visitas domiciliares no entorno das escolas, ao longo de três meses.

Com esse trabalho voluntário, as duas secretarias pretendem mobilizar centenas de milhares de pessoas, que distribuirão cartas e folderes com orientações e combate à proliferação do mosquito. Estão sendo preparados, inicialmente, uma primeira tiragem de 3 milhões de folderes sobre as doenças e sintomas. Peças publicitárias (filmes e vídeos) e links da campanha estão disponíveis no Portal Rioeduca (www.rioeduca.net).

Serviço
Horário: 11h
Local: Centro de Convenções SulAmérica – Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Diretores de 1500 escolas se reúnem no Rio para combater o Aedes aegypti"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*