DDEF e Setrans realizam operação de combate à fraude no Bilhete Único


Operação contra fraudes no Bilhete Único - Foto: Luiz Souza / Subúrbio RJ

Operação contra fraudes no Bilhete Único – Foto: Luiz Souza / Subúrbio RJ (Foto de arquivo: 30/03/2015)

Policiais da Delegacia de Defraudações (DDEF), em parceria com a Secretaria de Estado de Transporte, através da Controladoria Geral do Bilhete Único Intermunicipal, realizam, nesta quarta-feira, a operação “Catraca Legal”. A ação tem como objetivo coibir fraudes no Bilhete Único.

De acordo com os agentes da especializada, eles realizam buscas em escritórios em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que compram os créditos do Bilhete Único ilegalmente. Materiais que comprovam a fraude estão sendo apreendidos.

Setrans e Polícia Civil realizam operação de combate à fraude no Bilhete Único

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), por meio da Controladoria Geral do Bilhete Único Intermunicipal e em parceria com a Polícia Civil, realizou nesta quarta-feira, 28/10, a operação “Catraca Legal”. A ação conjunta tem como objetivo coibir fraudes no Bilhete Único Intermunicipal. De acordo com os agentes especiais da Delegacia de Defraudações (DDEF), as equipes realizaram buscas em escritórios em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, identificaram a compra ilegal de créditos do Bilhete Único e apreenderam celulares, dinheiro, máquinas de cartão de crédito, de recarga, computadores e cerca de 500 cartões do Bilhete Único Intermunicipal e RioCard. Cinco pessoas foram conduzidas à DDEF para prestar esclarecimentos.

Desde março, a Setrans e a Polícia Civil trabalham em conjunto no combate à fraude no Bilhete Único Intermunicipal. Entre as principais denúncias investigadas estão casos de desvio na utilização do BU; fraudadores vendendo créditos de BU em pontos de ônibus; utilização de BU de terceiros por cobradores; vans intermunicipais validando bilhetes acima da capacidade de carregamento de passageiros; entre outras. As operações de fiscalização incluem ações em terminais rodoviários, blitzes móveis, perícia em validadores, entre outros. Para denunciar, os cidadãos podem utilizar o Dique-Denúncia por meio do telefone (21) 2253-1177 ou www.disquedenuncia.org.br.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "DDEF e Setrans realizam operação de combate à fraude no Bilhete Único"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*