DDEF desarticula mais uma quadrilha especializada em falsificar vistos americanos


DDEF prende quadrilha que fraudava Vistos Americanos - Foto: Divulgação

DDEF prende quadrilha que fraudava Vistos Americanos – Foto: Divulgação

Policiais da Delegacia de Defraudações (DDEF) desarticularam, nesta quinta-feira (22/10), mais uma organização criminosa que falsificava documentação para obtenção de visto americano. Nayane Pereira Martins, Leandro Alves Carneiro, Marlon Souza Ribeiro e Welinton José da Silva foram presos por associação criminosa e uso de documento falso.

Os três primeiros foram capturados no Consulado dos Estados Unidos enquanto eram entrevistados e Welinton em Copacabana, onde aguardava os outros retornarem. Eles são de Ipatinga, Minas Gerais.

De acordo com a delegada Andrea Nunes da Costa Menezes, titular da especializada, Welinton era responsável por captar clientes que não conseguiam o visto legalmente. “Ele recebia US$ 500 de comissão por cada captação realizada. O valor do visto era US$ 7.500, pagos após o recebimento do passaporte”, explicou a delegada.

Duas pessoas, também de Ipatinga, ainda estão foragidas. Ainda segundo a unidade, o governo americano dará prosseguimento às investigações nos EUA, visando prisão dos membros já identificados no país.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "DDEF desarticula mais uma quadrilha especializada em falsificar vistos americanos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*