DDEF apreende cerca de 500 cartões de Bilhete Único


Os agentes apreenderam máquinas de cartão de débito e crédito, jóias, cartões de vale refeição, documentos, computadores e celulares.

Apreensão de 500 cartões do Bilhete Único Carioca dá início à investigação - Foto: Diego Reis / Divulgação

Apreensão de 500 cartões do Bilhete Único Carioca dá início à investigação – Foto: Diego Reis / Divulgação

Cerca de 500 cartões de Bilhete Único foram apreendidos, nesta quarta-feira, durante a operação “Catraca Legal”, da Delegacia de Defraudações (DDEF). A ação tem como objetivo coibir fraudes no Bilhete Único. Quatro pessoas foram autuadas por usura e uma delas também por desobediência.

De acordo com o delegado Aloysio Falcão, os agentes realizaram buscas em escritórios em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que compram os créditos do Bilhete Único ilegalmente. Além dos cartões, os policiais apreenderam máquinas de cartão de débito e crédito, jóias, cartões de vale refeição, documentos, computadores e celulares foram apreendidos.

“Vamos analisar o material apreendido para conseguir elementos para identificar quem são os integrantes da quadrilha. Já chegamos a três irmãos e as investigações continuam para apurar outros envolvidos. Além disso, como apreendemos jóias e relógios, vamos ver se essa quadrilha também age na receptação de produtos roubados”, afirmou o delegado.

As diligências foram em três escritórios na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola e em um na Avenida Brigadeiro Lima e Silva. A ação conta com apoio da Secretaria de Estado de Transporte, através da Controladoria Geral do Bilhete Único Intermunicipal.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "DDEF apreende cerca de 500 cartões de Bilhete Único"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*