Cruzamento da Passos com Sete de Setembro será interditado dia 23 para obras do VLT


As obras de infraestrutura e instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) avançam no próximo dia 23 de março para o cruzamento entre a Avenida Passos e a Rua de Sete de Setembro, no Centro. A intervenção será das 22h de quarta-feira, dia 23 de março, até as 5h de segunda-feira, dia 28 de março. Durante o período de fechamento, que coincide com o ponto facultativo e o feriado da Semana Santa, o fluxo viário de ônibus e veículos particulares será desviado para a Avenida Rio Branco, via Avenida Presidente Vargas (ver mapa), sem alteração das paradas de ônibus. O acesso de serviço até a Praça Tiradentes e às ruas do entorno, incluindo o Teatro João Caetano, permanecerá.

Obras VLT Avenida Passos e Sete de Setembro

Placas e painéis de mensagem variáveis (pmvs) posicionados na Avenida Presidente Vargas no trecho anterior aos cruzamentos com as avenidas Passos e Rio Branco servirão de alerta aos motoristas sobre as mudanças. Faixas ao longo da Avenida Passos informarão o período de interdição.

A Prefeitura do Rio, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e da Concessionária do VLT Carioca, desenvolveu plano de redução dos impactos no trânsito. As medidas preveem profissionais posicionados para coordenar as mudanças e orientar os motoristas, além de monitoramento permanente.

Foto do andamento da obra do VLT na região portuária do Rio

VLT em atividade no Centro do Rio

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Cruzamento da Passos com Sete de Setembro será interditado dia 23 para obras do VLT"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*