Coronel da PM é morto com 8 tiros no RJ


O coronel da PM Ivanir Linhares Fernandes Filho foi assassinado com 8 tiros em Maricá, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

As primeiras informações dão conta de que o policial foi vítima de um latrocínio, quando os bandidos em um Jipe Renegade branco teriam anunciado assalto ao carro em que o coronel estava com seu motorista, um sargento da PM, que teria reagido à suposta tentativa de assalto e também foi baleado. Ao todo, o veículo foi atingido com 17 tiros e Ivanir, que estava no banco do carona, foi atingido por 8 disparos. O outro policial era um sargento da PM que era motorista do coronel. Ele também foi atingido pelos disparos, mas foi socorrido e seu quadro de saúde é grave, porém estável. O sargento está internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

Oficial da PMERJ morto a tiros em Maricá na Região dos Lagos

Oficial da PMERJ morto a tiros em Maricá na Região dos Lagos

Apesar de o sargento ter confirmado que houve de fato uma tentativa de assalto e haver informações de que um Jipe Branco com características similares ao veículo usado no crime relacionado a outros crimes na região, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de o crime ter alguma relação com o trabalho de Ivanir, que atuava como juiz em conselho da Justiça Militar, e tnha audiência sobre desvios no Fundo da Saúdade da PMERJ nesta sexta-feira (2).

Uma das principais linhas de investigação para este caso está ligada à atuação do oficial no caso de desvios de verbas do Fundo de Saúde da PM. Ivanir Linhares Fernandes Filho atuava como juiz no Conselho Especial da Justiça Militar, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Nos casos julgados com a participação de Ivanir, haviam dois processos que envolvi outros oficiais da PMERJ acusados das fraudes. O valor total dos desvios é estimado em R$ 16 milhões.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicícios de São Gonçalo e Niterói, Fábio Barucke, a linha de investigação de latrocínio (roubo seguido de morte) não foi descartada já que o carro utilizado pelos criminosos era roubado e teria sido clonado. Há um registro recente de um veículo com as mesmas características que foi roubado recentemente em Niterói e há outros registros de roubos na região praticados por criminosos que utilizavam um Jipe Branco. O modelo do carro utilizado no homicídio do policial é um Jeep Renegade branco com vidros escuros.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Coronel da PM é morto com 8 tiros no RJ"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*