Conta de água ficará 10% mais cara em outubro


Prepare seu bolso ! Em outubro a conta de água ficará 9,32% mais cara. O reajuste tarifário foi aprovado pelo conselho diretor da Agenersa – Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio.

O aumento da tarifa foi baseado com base no IPCA e refere-se à variação no período de 12 meses, entre maio de 2015 e maio de 2016.

Com o aumento da tarifa, os consumidores não terão nenhum benefício, já que continuarão pagando caro por um serviço de baixa qualidade e cheio de falhas, além de continuarmos pagando pelo tratamento de esgoto, que em grande maioria dos domicílios não recebe nenhum tipo de tratamento, apenas é jogado no rio mais próximo de sua casa até chegar ao mar para aumentar ainda mais a poluição já existente. No seu caminho pelas ruas de seu bairro você vai continuar encontrando vazamentos de água, vazamentos de esgoto e muito desperdício de dinheiro público com um sistema obsoleto e ineficiente.

Conta de água e esgoto mais cara não vai melhorar tratamento de esgoto

Poluição na Baía de Guanabara
Imagens como a mostrada nesta foto, de muito lixo boiando nas águas da Baía de Guanabara, continuarão a ser vistas durante muitos e muitos anos. Os investimentos no tratamento de esgoto e coleta de lixo são ineficientes e além disso a população também não colabora. Mesmo em locais onde há coleta de lixo, há quem prefira jogar o lixo no rio do que aguardar o dia da coleta. Problema que só vai ser resolvido quando os moradores que fazem estas práticas passarem a ser multados ou até mesmo presos !

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Conta de água ficará 10% mais cara em outubro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*