Choro na Praça no Domingo Alternativo do Sesc Tijuca


O grupo Choro na Praça volta a animar o Domingo Alternativo do Sesc Tijuca com o melhor do Choro, no próximo dia 19 de outubro, às 12h. O homenageado, desta vez, será o compositor Ernesto Nazareth, cuja morte completou 80 anos em fevereiro passado. No repertório do show, estarão os clássicos “Odeon” e “Apanhei-te, cavaquinho” entre outras canções do compositor que tão bem soube unir o erudito e o popular. O show contará também com obras de destaque de outros grandes compositores da história do Choro, como Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo. Além de choros famosos – caso de “Noites cariocas” e “Brasileirinho” -, o Choro na Praça vai apresentar composições menos conhecidas, mas de complexa execução e ricas harmonias.

Choro na Praça - Encontro Alternativo - Foto: Divulgação

Choro na Praça – Encontro Alternativo – Foto: Divulgação

Há 15 anos, o Choro na Praça vem cumprindo a missão de divulgar nosso mais genuíno gênero musical no Brasil e na Europa. O importante é valorizar o choro e formar público para a nossa rica música instrumental, atualmente completamente alijada da mídia.

O grupo é formado pelo líder Edgard Gordilho na flauta, Pedro Bastos no violão 7 cordas, Maurício Verde no cavaquinho, Luiz Américo no violão 6 cordas, Eber de Freitas na percussão e João Rafael no pandeiro.

A apresentação do Choro na Praça no Sesc Tijuca faz parte da programação do Domingo Alternativo, que visa à promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida, com práticas de shiatsu, massoterapia, alimentação alternativa, aferição de pressão arterial, alongamento e oficinas. Haverá também uma feira de artesanato sustentável, uma outra de trocas, oficinas com reaproveitamento de materiais e atividades físicas como caminhada pela trilha do Sesc. Tudo de graça, a partir das 11h.

Serviço:
Choro na Praça no Domingo Alternativo
Data: 19 de outubro de 2014
Início das atividades: 11h
Início do show: 12h
Local: Sesc Tijuca
Endereço: Rua Barão de Mesquita, 539, Tijuca.
Entrada grátis
Classificação livre

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Choro na Praça no Domingo Alternativo do Sesc Tijuca"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*