Casa Viva de Bonsucesso apresenta viradão com mais de 10 horas de programação


Criado por jovens em rota de fuga da dependência química, VAIVEM conta com exposição, oficinas de grafite, apresentações de dança e exibições de cineclubes

O VAIVEM – vai jovem, vem cidade – é o evento que celebra a abertura das portas da Casa Viva de Bonsucesso para a cidade. Com mais de 10 horas de programação gratuita, o viradão acontece no sábado, dia 17/05, a partir das 13h. A Casa Viva abriga adolescentes e crianças em rota de fuga da dependência química, especialmente o crack, e é um programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do Rio de Janeiro, em parceria com Viva Rio.

Tudo começa com um churrasco de almoço e ao longo do dia acontecem oficinas de grafite, apresentações de dança, batalha do Passinho, sarau com microfone aberto e exibições de cineclubes da cidade e de fora dela. Outra atração do evento é a inauguração da exposição “Casa, Viva Bonsucesso!”, que mostra o olhar fotográfico desses jovens para a casa, a rua e o bairro onde vivem.

A Casa Viva de Bonsucesso é a primeira das cinco casas do programa a experimentar a metodologia da Agência de Redes para a Juventude, que já desenvolveu e premiou mais de 40 projetos de jovens na cidade. O intuito do evento é ampliar a troca entre a cidade e a Casa e tem como objetivo final transformar esses espaços em Centro Culturais produzidos pelos jovens.

Programação:
BLOCO DE ABERTURA
13h – Início do Almoço
15h – Oficina de Grafitti (Toquinho), Horta Colaborativa (Daniel) / Abertura da Exposição

BLOCO DANÇA E MUSICA
16h30 – Roda de Samba (Grupo No Lance)
17h – Roda de Capoeira (Roda de Capoeira Angola – Conexão Carioca)
17h30 – Abertura Oficial do Evento / Momento Diploma
18h – Show
19h40 – Filme “O Maraca é Nosso?”
20h – Sessão Cineclube

BLOCO PALAVRA
21h – Coquetel / Cont. Sessão Cineclube / Microfone aberto (Sarau V, Sarau Poético de Manguinhos e Monique Nix, Jardim Poético) e Apresentações (Marcelo Gularte e Jade Olimpo)
22h – Apresentação de abertura da Batalha do Passinho (Os Descolados)
22h15 – Início da Batalha do Passinho
23h – Premiação da Batalha
23h30 – Encerramento Oficial

Serviço:
Data: 17/05/2014
Horário: 13h
Local: Casa Viva de Bonsucesso (Rua Cardoso de Morais, 413, Bonsucesso)
Entrada gratuita
Mais informações:
www.facebook.com/vaivem
www.facebook.com/agenciaredesparajuventude
www.agenciarj.org
www.vivario.org.br
www.rio.rj.gov.br/web/smds

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Casa Viva de Bonsucesso apresenta viradão com mais de 10 horas de programação"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*