Carro da Unidos da Tijuca quebra e deixa feridos


Um carro da Unidos da Tijuca teve um desabamento em sua estrutura e deixou feridos. Pelas imagens transmitidas ao vivo pela TV Globo foi possível ver que uma mulher foi socorrida pelos bombeiros com um corte no rosto. Ela foi removida de maca para ser atendida em um Posto Médico do Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As imagens aéreas mostradas pela emissora também mostram outras duas pessoas na parte de cima do veículo que também aparentam estar feridas.

Atualização: há confirmação de que pelo menos cinco integrantes tiveram que ser levados para hospitais da região, pois os ferimentos não puderam ser tratados no posto médico que há na Sapucaí. Pelo menos outras 10 pessoas receberam atendimento médico ambulatorial no local. Dos feridos transferidos para os hospitais, há dois casos considerados mais graves, sendo uma pessoa com suspeita de traumatismo craniano e outra com traumatismo abdominal, casos estes que serão confirmados nos hospitais onde há estrutura para a realização de exames que não puderam ser feitos no local.

Acidente com carro da Unidos da Tijuca deixa feridos – Foto: Reprodução TV Globo

O carro que sofreu a queda representava o Carnaval de Nova Orleans, e uma das componentes feridas estava em uma estrutura que mostrava uma estrutura cenográfica com casas representando a cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos. Esta componente estaria jogando colares para a platéia no setor 1.

Pelo menos 10 feridos já foram retirados de carro alegórico da Unidos da Tijuca

A notícia entristece o carnaval carioca, mas até o momento já foram retiradas mais de 10 pessoas feridas dos escombros do carro alegórico da Unidos da Tijuca que desabou parcialmente. Haviam dezenas de pessoas fantasiadas dentro do carro alegórico que representava a cidade de New Orleans e muitas ficaram feridas. Em um primeiro momento, os ferimentos não parecem ser graves, mas estamos aguardando confirmação da Secretaria Municipal de Saúde sobre o estado de saúde das vítimas.

Vídeos do acidente da Unidos da Tijuca

Estes vídeos mostram o momento em que o carro alegórico da Unidos da Tijuca teve um desabamento na parte interna, causando o ferimento nos integrantes da agremiação que estavam em locais cenográficos que representavam casas da cidade norte americana de Nova Orleans, onde há um carnaval tradicional com distribuição de colares.


Momento em que os bombeiros chegam ao local, com o veículo ainda em movimento. Demorou alguns instantes para que a alegoria fosse completamente parada para as primeiras vítimas começarem a ser socorridas.

Atualizado 03:10h.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Carro da Unidos da Tijuca quebra e deixa feridos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*