Câmara aprova emissão obrigatória da Carteira do Corretor


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei do deputado Lucas Vergilio (SD-GO) que torna obrigatória a emissão da carteira profissional do corretor de seguros (pessoas físicas) e das autorizações para funcionamento (pessoas jurídicas).

Atualmente, a identificação dos corretores é feita apenas no site da Susep, sem um documento físico, o que traz insegurança jurídica para a relação entre corretores, segurados e seguradoras.

“Esse projeto vai fazer com que o corretor de seguros, devidamente habilitado, possa se identificar para o segurado. Sabemos que hoje, no mercado, existem falsos corretores de seguros. Então, isso dá legitimidade ao profissional e proteção ao consumidor de saber que está adquirindo um produto por meio de profissional competente” afirma deputado Lucas Vergílio.

Pela proposta, o futuro cartão de identidade terá validade de, no mínimo, três anos.

Como tramitava em caráter conclusivo, o projeto está aprovado pela Câmara e deve ser analisado agora pelo Senado. Isso somente não ocorrerá se for apresentado um recurso, assinado por, pelo menos, 52 deputados, o que levaria a proposta para votação no plenário da Câmara.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Câmara aprova emissão obrigatória da Carteira do Corretor"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*