Cabo eleitoral é torturado e morto em Belford Roxo


O corpo do cabo eleitoral Alan Moreira, de 29 anos de idade, foi encontrado na favela do Parque Esperança, em Belford Roxo, após ter sido torturado e morto por traficantes da região.

Informações ainda não confirmadas pela polícia relatam que os traficantes da região estariam cobrando uma taxa para que políticos entrassem na comunidade e fizessem sua campanha e que supostamente o candidato Alex do Gás teria se recusado a pagar tal taxa e acabou sendo surpreendido por um grupo de traficantes que levou ele e sua equipe para o alto da favela, onde um dos cabos eleitorais e a esposa de Alex foram agredidos e depois liberados, e onde Alex viu o amigo e cabo eleitoral Alan Moreira ser torturado e morto. O candidato em um momento de desespero teria conseguido fugir por uma ribanceira, pois também seria assassinado pelos traficantes.

Alan Moreira - Cabo eleitoral de Alex do Gas morto em Belford Roxo por traficantes

O crime bárbaro contra o cabo eleitoral, os traficantes também dificultaram a retirada do corpo de Alan Moreira de dentro da favela, o que só foi possível com reforço policial. A região é conhecida pela violência e pela pouca presença policial. Segundo informações ainda não confirmadas, o cabo eleitoral teria sido confundido com um policial militar e por isto teria sido sentenciado à tortura e à morte pelos bandidos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF e o delegado Giniton Lages informou que o candidato a vereador vai precisar prestar esclarecimentos na delegacia especializada para que o caso possa ser esclarecido.

O que tem chamado atenção recentemente é que há um grande número de crimes relacionados à disputa eleitoral na Baixada Fluminense. Diversos candidatos de diversos partidos já foram assassinados ou sofreram ameaças nos últimos meses. A sensação é a de que voltamos aos tempos dos coronéis, onde havia o voto de cabresto. O problema atualmente é maior ainda pois quem parece estar no controle desta guerra são os traficantes e os milicianos, que impõe o terror nos moradores de favelas e comunidades e colocam no poder pessoas cada vez mais perigosas, como se já não bastassem os políticos que temos…

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Cabo eleitoral é torturado e morto em Belford Roxo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*