92 pessoas foram detidas após arrastão em Copacabana


A Polícia Civil informa que no início da noite desta quarta-feira, dia 14 de setembro, guardas municipais conduziram 92 pessoas à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na Cidade da Polícia, unidade que, de acordo com planejamento operacional elaborado para as Paralimpíadas, está hoje responsável pela apreciação de ocorrências envolvendo multidões.

Arrastão em Copacabana - Foto: Reprodução / Facebook

Arrastão em Copacabana – Foto: Reprodução / Facebook

De acordo com a unidade, tratam-se de 78 adolescentes, 4 crianças e 10 pessoas maiores de idade. Conforme informações prestadas por guardas municipais e policiais militares, teriam ocorrido, no final da tarde de hoje na Av. Nossa Senhora de Copacabana e adjacências, fizeram um arrastão em Copacabana com diversos furtos em sequência praticados pelas pessoas conduzidas.

Imediatamente foi acionado o Conselho Tutelar para garantir a assistência necessária às crianças e adolescentes, bem como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A Polícia Militar encaminhou à delegacia uma das vítimas que reconheceu um adolescente como um dos autores do ato infracional análogo ao crime de furto sofrido pela mesma. De acordo com a vítima, no momento do ato infracional, o adolescente reconhecido agia em companhia de outros cinco adolescentes, ainda não identificados. Com base nas provas reunidas, o Delegado determinou a lavratura de Auto de Apreensão de Adolescente pela Prática de Ato Infracional (AAAPAI).

No tocante aos demais conduzidos, estes estão sendo identificados e ouvidos sobre os fatos. A ocorrência está em andamento.
O Delegado responsável pelo caso destacou a importância do comparecimento das demais vítimas à delegacia. Até o presente momento, apenas uma vítima se dispôs a cooperar com o trabalho da Polícia Judiciária e procurou a unidade.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "92 pessoas foram detidas após arrastão em Copacabana"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*